Lançado em abril de 2003, o SóCarrão é hoje o maior portal de classificados de veículos da região sul do país, com quatro franquias localizadas nas principais cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Presta serviço para aproximadamente 80% de todas as revendas de veículos destas regiões e tem potencial para em breve expandir seus negócios para outros estados.
O SóCarrão conta com mais de 40.000 veículos cadastrados em diversas categorias, desde motos, carros e vans até caminhões e veículos agrícolas. Todo esse conteúdo de altíssima relevância esta organizado de forma a ser facilmente encontrado e visualizado em anúncios com informações e fotos de maneira clara e objetiva.
Em média 50.000 pessoas por dia fazem buscas de veículos no site. Elas dispõem de 12 ferramentas que auxiliam a vender, pesquisar e principalmente personalizar o veiculo que elas procuram através das ferramentas de busca. Por esse motivo homens e mulheres de todas as idades, classes e culturas tem uma média de permanência muito alta no site com pelo menos 13% dos acessos chegando a incríveis 40 minutos. Isso explica porque mais de 450 negócios são fechados diariamente pelo SóCarrão.
E com a medida que cresce o número de internautas e o consumo via Internet, aumenta também a oportunidade de se fazer excelentes negócios. Os investimentos aqui se justificam ao considerarmos que o anúncio feito na Internet, além de estimular o comportamento dos consumidores fora da rede, é o único que pode se converter em venda imediata. Estudos realizados pelo Internet Advertising Bureau revelam, ainda, que a exposição na Internet pode gerar um aumento de reconhecimento da marca, comunicação dos atributos do produto e incentivo à compra.O meio Internet vem crescendo ano a ano e, atualmente, concorre com igualdade perante as mídias convencionais. Por exemplo, a ABTA, a associação das empresas de TV paga, preocupada com a queda de audiência na TV por assinatura, de 17% de maio de 2007 a maio de 2008, apesar do aumento de clientes.
Cada dia mais a internet vem tirando audiência da TV. Com isso os invetimentos em mídia on-line vem crescendo a cada dia, principalmente com os ótimos resultados que vem sido observado por empresas que são pioneiras nesse mercado.
Segundo o IBGE mais de 39 milhões de pessoas navegam na internet no Brasil, 25,6% dessa fatia esta na região sul do pais. Esse público que é formado por homens e mulheres de todas as idades possuem diversas necessidades em comum, dentre elas a busca pela independência na hora de se locomover, sonhar com ela ou substituir o antigo pelo novo.
Os diversos formatos de anúncios do SóCarrão conectam sua empresa com seus consumidores, a qualquer momento, pelos mais diversos aparelhos, como laptops, celulares, handhell, pocks e computares pessoais que refletem as diferentes características do estilo de vida de seu público-alvo.
Cada dia mais pessoas sonham em trocar seus veículos, não só por necessidade, mas também para suprir anseios e estados emotivos. Os usuários do SóCarrão diariamente buscam suprir suas necessidades na hora de vender, comprar ou trocar seus veículos gerando assim uma massa de consumo.
Através de um serviço voltado a resultados, o SóCarrão trabalha junto com seus parceiros buscando a cada dia gerar novas experiência que possam de maneira pratica cooperar com informações. Busca por novas tecnologias, e recursos de publicidade para superar as expectativas dos anunciantes.